Imagens que Fizeram História na Fotografia

FOTOGRAFIA POR ROBERT E. PEARY, NATIONAL GEOGRAPHIC
O almirante Robert E. Peary procura o horizonte para chegar a terra durante a sua terceira tentativa de chegar ao Pólo Norte em 1909. A viagem bem sucedida fez de Peary a primeira pessoa a chegar à região.

FOTOGRAFIA POR DAVID G. FAIRCHILD, NATIONAL GEOGRAPHIC
David Fairchild utiliza uma câmera de 12 pés de comprimento (3,7 metros), apelidada de "Long Tom", para capturar esta imagem ampliada de uma aranha de lobo da Califórnia para o seu artigo da National Geographic de 1913, "Os Monstros de Nossa Voltar Yards" [sic] .

FOTOGRAFIA POR SUBMARINE FILM CORP.
O Undersea Wonders de Williamson tirou esta fotografia da atriz Lulu McGrath para o filme mudo Wonders of the Sea de 1922. A empresa de produção especializada em filmes e fotos tiradas através de uma vigia na sua câmara de submarino patenteada.

FOTOGRAFIA POR W. H. LONGLEY AND CHARLES MARTIN, NATIONAL GEOGRAPHIC
Esta foto de um Roncado-listado-americano apareceu num artigo da National Geographic de 1927, que é das primeiras fotos a cores debaixo de água. O fotógrafo tirou-as utilizando autochrome, o primeiro método viável de fotografias a cores.

FOTOGRAFIA POR HANS HILDENBRAND, NATIONAL GEOGRAPHIC
Esta foto de 1925 mostra a Esfinge de Gizé antes dela ser totalmente escavada. Depois da descoberta, o editor-chefe da National Geographic alertou a sua equipa para não usar a foto porque estava "muito desatualizada”.

FOTOGRAFIA POR MELVILLE B. GROSVENOR, NATIONAL GEOGRAPHIC
Esta foto da Estátua da Liberdade apareceu num artigo de 1930 da National Geographic que caracterizou as primeiros fotos aéreas coloridas bem sucedidas. O fotógrafo usou Finlay, um processo que exigia uma exposição mais curta do que autochrome.

FOTOGRAFIA POR ALBERT W. STEVENS, NATIONAL GEOGRAPHIC
Quando a National Geographic publicou esta imagem de Dakota do Sul, em 1936, foi a mais alta foto vertical tirada até ao momento. A imagem foi capturada a partir do balão de hélio Explorer II, o primeiro avião a atingir a estratosfera.

FOTOGRAFIA POR IRVINE C. GARDNER, NATIONAL GEOGRAPHIC
Em 1937, a National Geographic publicou a primeira foto em cor natural de um eclipse solar.


Por National Geographic

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM FEED

@mundoemfotos