A beleza selvagem da Pantagónia por Andy Lee

A Patagónia é a região mais austral da América do Sul, rodeada pelos oceanos Pacífico e Atlântico. Esta enorme península corresponde a um terço do Chile e da Argentina, mas é habitada por apenas cinco por cento da população dos dois países. Com uma densidade populacional de menos de 2 habitantes por km2, a Patagónia é uma das regiões menos densamente povoadas do mundo.

Há duas versões para a origem do nome Patagónia. A primeira é que os índios tehuelches eram muito altos, o que fazia lembrar o gigante Patagón, personagem de histórias populares da Espanha na época. Outra versão diz que na verdade a associação foi feita com as enormes pegadas que eles deixavam na neve, pois usavam grandes sapatos de pele. Na verdade, as duas teorias são praticamente iguais, já que Patagón pode significar 'pata grande'.

No entanto, esta parte do planeta tem sido sempre uma fonte de espanto, beleza inexplicável e uma natureza indomável.
É por isso que o famoso fotógrafo britânico Andy Lee escolheu a Patagónia para o seu mais recente projecto, que se chama "Patagonia Dreaming I".
Ao visitar as paisagens mais inóspitas da Patagónia chilena, Lee capta imagens surreais utilizando a técnica de infravermelho, a sua marca registada.

















Imagens © Andy Lee

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM FEED

@mundoemfotos