Há uma Fotógrafa a quem chamam a "guilhotina"

Um dia pediram-lhe para fotografar um burrito cortado ao meio, para um cliente. Beth Galton, fotógrafa norte-americana de alimentos, gostou da ideia. Pediu a ajuda de uma amiga food stylist (estilista de comida) - Charlotte Omnes -, e criaram o projecto ‘Cut Food’ (comida cortada).

Queriam deixar de olhar apenas para a superfície da comida que habitualmente consumimos. “Ao cortarmos estes itens ao meio, deixamos de tentar apenas despertar o apetite, que é o que normalmente tentamos fazer, e passamos a explorar o mundo interior desses produtos”, explica Beth Galton.

Nem sempre foi fácil, admite a fotógrafa, que trabalha em Nova Iorque. Se foi possível fotografar alguns alimentos sem qualquer tipo de manipulação – como os donuts e os gelados -, houve outros que exigiram que o duo utilizasse alguns truques. Omnes usou gelatina, por exemplo, para solidificar o líquido nas latas de sopa.

O primeiro objetivo da fotógrafa é a diversão, a sua e a de todos os que apreciam o seu trabalho. "Quero despertar a curiosidade das pessoas. Que pensem: 'como fez ela isto?'". Quem priva com a criadora arranjou uma alcunha carinhosa a "guilhotina".












Fotografia por © Beth Galton

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM FEED

@mundoemfotos