A China pode ser vista como um lugar caótico, com milhares de pessoas andando para todos os lados e comércios funcionando a todo vapor 24hrs por dia, mas o interior do país reserva inúmeras atrações que surpreendem todos que passam pela região. Conhecida como a “Veneza da China” o município de Xitang tem uma arquitetura semelhante ao destino italiano só que um toque mais exótico adicionado, é chamado pelos locais de a cidade dos nove rios e possuí ao todo 109 pontes que cruzam águas calmas formando uma paisagem totalmente bucólica.
As construções bem preservados foram construídas durantes as dinastias Ming (1368-1644) e Qing (1644-1912), pequena cidade é dividida em oito partes, marcadas não só pelos caminhos entre rios mas também pelas lendas e histórias que os locais contam. Durante a noite, luminárias vermelhas iluminam as ruas de Xitang trazendo à tona músicas vindas de barcos de pescadores. Xitang está localizada dentro da província de Zhejiang, sendo conhecida pel sua localização estratégica.
Foto1: Ed Graham / Foto2: Lingyun Wu / Foto3e4: Roastart / Foto5: Trent Strohm / Foto6: William Yu / Foto7: Xianyi Shen / Foto8,9e10: didimouman / Foto11,12,13e14: tiphbeg.
Sem comentários:
Enviar um comentário