Portugal sem Tripé – Iniciativa da Huawei escolhe a melhor foto de Portugal


Depois de ter desafiado os portugueses a fotografarem o seu país de Norte a Sul, a Huawei não elegeu os melhores resultados submetidos a concurso sem sublinhar que as imagens "superaram as expectativas".


Depois de mais de 36 mil fotografias colocadas na plataforma do Portugal sem Tripé, 787 mil votos dos internautas e sete finalistas em cada uma das regiões de Portugal, o júri, composto por Isabel Saldanha e Luís Mileu, não teve dúvidas quanto ao vencedor.

A imagem vencedora do concurso "Portugal Sem Tripé" foi tirada por Vítor Aguiar, no Cabo de São Vicente, Sagres

No fim, a "Melhor Fotografia de Portugal" tem como pano de fundo o Cabo de São Vicente, no Algarve, é da autoria de Vítor Aguiar e foi capturada com um Huawei P10.

À Huawei, o vencedor disse ter ficado "fã de phone photography" e prometeu "publicar mais fotos no Instagram".

"Num desafio em que pretendíamos inspirar a expressão criativa e proporcionar uma experiência sem limites, temos a certeza que hoje conseguimos elevar a fotografia móvel a um novo patamar", disse Tiago Flores, diretor de vendas da Huawei Portugal. "Tínhamos a grande ambição de eleger a melhor fotografia de Portugal, a melhor imagem que captasse e transmitisse a essência de quem somos, pela lente de um Huawei P10, e creio que conseguimos”, rematou.

Veja as imagens dos sete finalistas e respetivas descrições:

 Região Madeira - @Bianca Abreu
A foto foi tirada na Casa das Mudas, na Calheta. A Casa das Mudas foi construída por um arquitecto madeirense, o Paulo David. Tudo aconteceu num dia em que fui almoçar fora com a minha família, em que depois fomos mostrar a ilha a uns tios que não são da Madeira. Eu olhei para aquela foto, aquele enquadramento e pensei ‘isto deve dar uma boa foto’ e pronto. E deu!

Região Açores - @Pedro Silva
A fotografia foi tirada na Lagoa de Capitel, na Ilha do Pico, há uns dois anos, talvez. Quando fui tentar apanhar o nascer do sol. A ideia era apanhar o reflexo da montanha, no amanhecer, porque aqui acontece um fenómeno: como o sol nasce a este e a montanha está a oeste, de manhã, o seu reflexo na água, começa a eliminar-se do topo para a base. E resultou nestes tons rosa e laranja e violeta. Os patos, foi o bónus!

Região Algarve - @Vitor Aguiar
Esta fotografia deve ter um ano, mais ou menos. É a Igreja da Ponta da Nossa Senhora da Rocha, Porches, Algarve. Vivo naquela zona e, quanto a mim, um dos sítios mais bonitos! É dos locais que mais gosto de fotografar, tenho imensas fotografias daquela capela que é um promontório, a que já caiu uma ponta por causa de um sismo e já sofreu uma derrocada. Enfim, um ex-libris da costa algarvia.

Região Alentejo - @Miguel Martins
É uma fotografia tirada na Lagoa de Santo André. Estava de férias, tenho lá uma roulote no parque de campismo. A Lagoa já estava aberta, portanto já existia ligação com o mar. Ao final de tarde, como estavam lá uns pescadores a fazer a pesca, aproveitei o momento em que havia ligação entre o mar e o céu, e, por causa do reflexo, tirei a fotografia – não tem aqui muita história…

Região Lisboa - @Bruno Costa
Foi nos santos populares, foi com o telemóvel.Eu ia a sair de casa de uns amigos, ali na zona de Santos, estávamos nessa zona, fomos para aí passear com os meus filhotes, e entretanto estava uma luz espectacular, estava um foco enorme por detrás daquela azáfama toda: assando sardinhas, e a cozinhar, etc. e acabei por tirar aquela foto – essa e várias, também – nesse sítio. Acabei depois por perder o rasto à minha família, tive depois de andar à procura deles. Uma pessoa distrai-se com o telemóvel e com a máquina. Mais ou menos, foi isso.

Região Centro - @Samuel Silva
Foi tirada no ano passado em setembro, nas minhas férias, na Nazaré. Um final de tarde, onde o tempo nem estava assim muito bom mas na altura tinha uma máquina fotográfica, uma Canon, e então fui com um tripé, tentar tirar um fotografia ali naquela parte, no ascensor, na encosta… Mas por acaso não estava a correr bem. Ao vir embora para casa, estava um bonito pôr-do-sol, e estava a descer tão rápido, que eu aproveitei, nem deu para pôr o tripé e tirei a fotografia. E correu muito bem, pelos vistos.

Região Porto e Norte - @Paulo Fernandes
Foi feita aquando de uma reportagem da RTP no início do ano, sobre umas aldeias abandonadas na zona da Serra de Montemuro. Eu fui acompanhar essa equipa e a senhora era uma das pastoras que estava na aldeia da Anta, na freguesia de Lazarim. A senhora estava lá com o seu rebanho e num dos momentos em que estavam a falar com ela, aproveitei o enquadramento (que eu acho que estava espectacular) e fiz o clique naquela altura.


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM FEED

@mundoemfotos