Michael Leggero passou por condições extremas para fotografar os magníficos icebergs da Antártida, uma missão que o levou a viajar durante dois dias e duas noites e lutar contra ondas de 25 metros.
Definindo-se como fotógrafo eco-ambiental, Leggero foi obrigado a passar pela Passagem de Drake para chegar a esta Antárctida ainda pouco conhecida. “Reservei um bilhete de última hora para a Antárctida, mal sobrevivi às ondas terríveis da Passagem de Drake e o resto é história”, explicou Leggero ao Daily Mail.
Nos últimos 20 anos, o fotógrafo retratou alguns dos mais belos cenários do Alaska, Islândia e Havai. A Antártida é um amor recente. “Nunca me interessei pela Antártida, até que vi uma conferência sobre um software fotográfico e o apresentador mostrou fotos de icebergs”, explicou Leggero. “Muitas pessoas perguntam-me se os icebergs são mesmo iguais aos das minhas fotos, e a resposta é sim. A luz em algumas áreas é espectacular e se passar uma tempestade o cenário é ainda mais incrível”.
Segundo o fotógrafo nova-iorquino, “A Antártida é o único local no planeta onde os humanos não deixaram a sua presença”.
“Nunca vi um mau iceberg. Eles são lindos e mostram toda a beleza e elegância da minha fotografia”, completou.
Imagens © Michael Leggero
Sem comentários:
Enviar um comentário