A National Geographic anunciou os vencedores da edição de 2015 do seu concurso de fotografia, que decorreu entre 1 de setembro e 16 de novembro. As fotografias foram submetidas a concurso por fotógrafos de todo o mundo em três categorias: Natureza, Sítios e Pessoas.
O grande vencedor tem direito a um prémio de 10 mil dólares (cerca de 9.150 euros) e vai visitar a sede da publicação em Washington, nos Estados Unidos, a 14 de janeiro de 2016, data em que serão entregues os galardões. O vencedor de cada categoria arrecada um prémio de 2.500 dólares (cerca de 2.200 euros).
Os vencedores têm a garantia de ver a sua fotografia publicada na revista. Espreite na fotogaleria acima alguns dos premiados e confira a lista integral das fotografias vencedoras aqui.
1. “DIRT”
© James Smart / 2015 National Geographic Photo Contest
James Smart foi o vencedor do Grande Prémio. A fotografia intitulada "Dirt" (neste contexto no sentido de pó ou terra) foi submetida na categoria Natureza e retrata um furacão perto de Simla, Colorado nos EUA.
2. “Asteroid”
© Francisco Mingorance / 2015 National Geographic Photo Contest
3. “At The Play Ground”
© Joel Nsadha / 2015 National Geographic Photo Contest
Joel Nsadha, autor da fotografia "Recreio" ganhou outras das menções honrosas da categoria Pessoas e foi tirada a Bwengye que vive numa favela chamada Kamwokya em Kampala, capital de Uganda. Ele preza a sua bicicleta mais do que tudo.
4. “Orangutan in The Rain”
© Andrew Suryono / 2015 National Geographic Photo Contest
Andrew Suryono foi premiado com uma menção honrosa, também na categoria Natureza com a fotografia "Orangotango na Chuva" tirada em Denpasar, Bali, na Indonesia.
5. “Changing Shifts”
© Mohammed Yousef / 2015 National Geographic Photo Contest
Mohammed Yousef ganhou outras das menções honrosas da categoria Natureza. A fotografia "Mudança de Turno" foi captada na Reserva Nacional do Quénia, em território Masai.
6. “Colorful chaos
© Bence Mate / 2015 National Geographic Photo Contest
Bence Mate ganhou outras das menções honrosas da categoria Natureza. A fotografia "Caos Colorido" foi captada em Mkuze, KwaZulu-Natal, na África do Sul.
7. “Hill of Crosses”
© Hideki Mizuta / 2015 National Geographic Photo Contest
Com muitas centenas de milhares de cruzes, a Colina das Cruzes representou a resistência pacífica do catolicismo lituano à opressão. Hideki Mizuta arrecadou uma das menções honrosas na categoria Sítios com a fotografia "Colina das Cruzes" em Siauliu Apskritis, na Lituânia.
8. “From Generation to Generation”
© Jackson Hung / 2015 National Geographic Photo Contest
Jackson Hung arrecadou uma das menções honrosas na categoria Sítios com a fotografia "De geração em geração", que capta a passagem de incenso entre duas gerações numa casa de Shalu, Taiwan, China.
9. “Overlooking Iraq from Iran”
© Yanan Li / 2015 National Geographic Photo Contest
Yanan Li, com a fotografia "Olhando de cima para o Irão a partir do Iraque" foi premiada com uma das menções honrosas na categoria de Pessoas. A imagem foi captada em Shalamcheh, Khuzistão, no Irão.
10. “Surrealist painting in nature”
© Tugo Cheng / 2015 National Geographic Photo Contest
Tugo Cheng, autor da fotografia "Pintura Surrealista na Natureza" ganhou outras das menções honrosas da categoria Natureza e foi tirada em Tian Shan, a maior cadeia de montanhas da Ásia Central.
11. “Nothing to Declare”
© Lars Hübner / 2015 National Geographic Photo Contest
"Nada a Declarar", fotografia de Lars Hübner foi premiada com uma menção honrosa na categoria Pessoas. A imagem foi tirada em Douliu,Taiwan.
12. “The Game”
© Simone Monte / 2015 National Geographic Photo Contest
Simone Monte arrecadou uma das menções honrosas na categoria Sítios com a fotografia "O Jogo", que capta jovens a jogar futebol na praia de Ipanema, Rio de Janeiro, no Brasil.
13. “Acrobat of the Air”
© Alessandra Meniconzi / 2015 National Geographic Photo Contest
"Acrobatas do Ar", fotografia de Alessandra Meniconzi também foi premiada com uma menção honrosa na categoria Natureza. A imagem foi tirada nos céus de Appenzell, na Suíça.
Sem comentários:
Enviar um comentário